quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Seleção de fêmeas para reprodução

Seleção de fêmeas para reprodução

A seleção das melhores fêmeas para reprodução para produzir os melhores filhos do sexo masculino pode ser um dos aspectos mais desafiadores do hobby. Aproximadamente cerca de 15% do fenótipo do macho (o que o homem se parece com a olho nu) é determinada por sua mãe e sua constituição genética. Enquanto isso não parecer muito, quando você examinar peixe e mostrar a diferença entre o primeiro e o quarto, 15% de melhoria pode ser a diferença entre a primeira colocação e a não colocação.

Vamos dar uma olhada em alguns dos traços que podem adquirir machos das fêmeas. Esses traços são baseados em minhas experiências e as informações que adquiri durante a reprodução e criação de guppies, e à recolha de informações provenientes de criadores de topo ao longo dos últimos quarenta anos. Eles não são baseadas em pesquisa científica e ao isolamento de genes individuais.

O tamanho da fêmea tem pouco a ver com o tamanho de maturação da sua descendência masculina. Tive linhas que ostentou machos muito grandes, enquanto as fêmeas foram pequenas e médias. Pelo contrário, tenho visto uma linhagem vermelha com os grandes, coloridos, Show femininos ganharem, enquanto os machos eram pequenos, monótonos procurando peixes. conseguinte, quando da escolha do sexo feminino, eu costumo classificar de outros critérios, tais como a forma do corpo, forma da cauda e as marcações de cor acima do tamanho do corpo da fêmea.

A forma do corpo da fêmea tem uma grande quantidade de influência sobre a forma do corpo de sua descendência masculina. É importante que a fêmea tenha um pedúnculo grosso e forte quando seus filhos do sexo masculino são para levar a sua grande caudals corretamente. Além disso, o comprimento do peixe a partir da base da nadadeira dorsal até o início da nadadeira caudal deve ser limitado. Fêmeas que são longas e finas tendem a produzir machos com pedúnculos fraco e não nadar corretamente. Do corpo feminino deve ser simétrico e ela deve levá-la nadadeira caudal com 50% de que acima da linha lateral. Fêmeas que carregam seu caudal abaixo do seu corpo irá produzir machos, que tendem a cair no tanque e não sabe nadar adequadamente na maturidade. Assim, o corpo forma adequada é uma das características mais importantes das fêmeas ao selecionar reprodutores. Vou selecionar fêmeas com boa forma do corpo mais feminino, com melhor cor ou nadadeiras.

Fêmeas com caudal delta ou redondo produzem machos com a forma melhor nadadeira caudal em seus descendentes do sexo masculino. Eu não gosto de fêmeas com um rabo de tubarão grave, pois estes tendem a produzir machos com raios alongados no topo (ou dorsal), meia da sua barbatana caudal. delta Um bom rabo feminino tende a produzir a melhor forma de cauda em sua descendência masculina, embora muitos rodada tailed fêmeas produziram machos com muito boa forma da nadadeira caudal em sua descendência masculina em meus tanques. Evite fêmeas com nadadeira caudal irregular nas bordas, pois estas, inevitavelmente, produzem machos com o crescimento caudal irregular.

A cor da nadadeira caudal em fêmeas é a característica mais difícil de julgar. Em azuis, verdes e roxos, eu seleciono as fêmeas com a cor mais clara no caudal. Cores escura ou preta no caudals destas fêmeas traduz-se monótonas e escuras cores das suas crias do sexo masculino. Em verdes, tento usar as fêmeas com caudals claro, como eu encontrei esta seleção rende a mais pura cor de sua descendência masculina. Em vermelhos e meias vermelhas preto, eu seleciono as fêmeas com a cor mais ainda e padrão de pouca ou nenhuma. Evito fêmeas com branco ou lavanda no caudal nestas linhas de cor. Após a seleção de fêmeas com mais limpas de cor, então vou selecionar as fêmeas com a melhor cor. Eu prefiro mulheres com um bom grau de pureza da cor sobre fêmeas com caudais muito brilhantes.

Na maioria das cepas de HB, o HB é realizada pela fêmea. Nessas tensões, é imperativo para selecionar as fêmeas com os mais escuros pedúnculos para garantir que você vai ter descendência masculina com uma boa meia-forte padrão preto. Eu também selecionar fêmeas sem sangramento da meia-padrão de corpo negro na nadadeira caudal. Trata-se fortemente herdado pelos descendentes do sexo masculino da fêmea. Certifique-se a meia-padrão de corpo negro não estender o corpo na frente da base da nadadeira dorsal.

A forma e a cor da nadadeira dorsal da fêmea tem menos de uma tendência para influenciar a barbatana dorsal em gerações subseqüentes do sexo masculino. Deve-se ter cuidado para evitar fêmeas reprodutoras com longas barbatanas dorsal irregular. Enquanto isto pode ser atraente para o sexo feminino, se freqüentemente produz irregular barbatanas dorsais nas gerações seguintes. Prefiro redonda ou em forma de paralelogramo barbatanas dorsal nas fêmeas. Se é uma estirpe variada, em seguida, certifique-se que as fêmeas mostram o mesmo padrão em sua barbatana dorsal.

Seleção Feminina Check List

Boa forma do corpo, de simetria, com um pedúnculo grosso;
Mesmo em forma de caudal - delta, redondos ou em forma de caixa;
Caudal de cores puras, cores mais claras para azuis, verdes e roxos. Vermelho ou isqueiro vermelho para os vermelhos e os vermelhos HB, muito limpo cores dos peixes coloridos em tons pastel, como pastéis HB.
HB Strong em linhas HB, não deixe " sangramento " no caudal.
Redondas ou dorsal em forma de paralelogramo com bordas mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário